26 fevereiro, 2012

Miami Vice (EUA, 2006).


"Você quer trepar com meu parceiro ou quer fazer negócio com a gente?" (Ricardo Tubbs).  

Dos filmes dirigidos por Michael Mann (Fogo Contra Fogo) que conferi, Miami Vice pode ser considerado o mais fraco. Possuidor de uma introdução confusa e de uma trama geral que não gera tanto interesse, o filme estrelado por Colin Farrell (Alexandre) e Jamie Foxx (Ray) não encontra-se no nível de títulos como Fogo Contra Fogo, O Informante e até mesmo o intimista mas ineressentíssimo Colateral, todos assinados por Mann. Apesar da falta de novidade em termos de concepção, Miami Vice é bem sucedido no que se diz respeito a sua estética, principalmente nas cenas capturadas com câmera de mão, além de ser dono de uma ótima sequência de ação no clímax da história, realizada de maneira a destacar a brutalidade da ação, nua e crua como deve ser uma operação de apreensão por parte da polícia.

Enfim, apesar de não ser surpreendente, mostrar-se um pouco confuso em seu início e não sair do conforto do filme policial de ação, Miami Vice tem a seu favor pelo menos duas belezas: a fotografia capturada por Mann e por Dion Beebe (diretor de fotografia), granulada e escura, que ajuda a transportar o espectador para o universo destacado pelo filme e a sensualidade e charme de Gong Li (Adeus Minha Concubina), que contrasta perfeitamente com a "dureza" dos protagonistas interpretados por Farrell e Fox.  

Miami Vice não é um espetáculo, mas no geral é filme de ação no mínimo competente, tornando-se assim um bom divertimento, e só.


AVALIAÇÃO: 6 de 10.

Trailer:
 

Mais informações:

Miami Vice
Bilheteria: Box Office Mojo

IMDb - Internet Movie Database:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda com o texto? Comente abaixo! Discorda? Não perca tempo, exponha sua opinião agora!